31/05 - SCAR - Pina - Processo Interativo No Amar-se

31/05/2014, às 20h, Pequeno Teatro SCAR
Rua Jorge Czerniewicz, 160

Ingressos a R$10,00 (meia-entrada R$5,00)


P.I.N.A. (Processo Interativo No Amar-se).
Livremente inspirado nas obras de Pina Bausch

“Eu sou jovem. Meus ouvidos ouvem promessas. Minha mente é poder. Meus olhos veem sonhos. E meu corpo é forte”.

Sobre Pina Bausch:
Pina Bausch foi uma coreógrafa, bailarina, pedagoga de dança e diretora de balé alemã. Conhecida principalmente por contar histórias enquanto dança, suas coreografias eram baseadas nas experiências de vida dos bailarinos e feitas conjuntamente.
Entre os seus temas recorrentes estavam às interações entre masculino e feminino. Dança-teatro é como a maioria denomina o que ela faz. Cada peça é um novo apelo para que o espectador confie em si mesmo, se enxergue e se sinta. Seu trabalho combina destreza e desespero calado com a expressão de amor a vida.

Os bailarinos em cena não apenas dançam. Eles também correm, gritam, riem e contam piadas. Pina se voltou para uma dança cênica, diretamente ligada ao teatro falado. Colagens de música popular, clássica, free jazz e enredos fragmentários se transformaram numa nova forma de encenação, caracterizada por ações paralelas, contraposições estéticas e uma linguagem corporal incomum para a época.

Elenco:
Amanda Rocha, Daniela da Cruz, Elisabeth Elibio, Estér Leite, Karina Funka, Giovanna Amaro, Jean Bachmann, Nicoli Pereira, Rosimery Petty.

Direção:
Daniel Malagoli

Coordenação de dança da SCAR:
Egberto Saurini


Mais informações:
http://www.scar.art.br/programacao/danca/31/05/2014.html