26 a 29/05 - SCAR - Projeto " A Escola Vai ao Teatro"

De 26 a 29/05/2014, A Escola Vai ao Teatro, na SCAR
Rua Jorge Czerniewicz, 160

Para grupos de estudantes o ingresso custa R$ 4,00, com direito a transporte de ida e volta da escola ao teatro. Para o público em geral, o valor é de R$ 4,00 (somente ingresso).


26/05/2014, às 20h
"O que matou Porfíria Reis"

Baseado no livro jaraguaense Quem matou Porfíria Reis, o espetáculo busca respostas – através da história de diferentes mulheres – a cerca de uma hipotética doença que leva à morte tantas pessoas nestes dias: a Síndrome da Auto-Piedade. Começa com uma princesa trajada em suas melhores vestes. Termina com uma mulher que mal sabe seu lugar no mundo. No palco, teatro, música, video e literatura refletem a linguagem dos autores, sua narrativa e suas influências, atrás de uma solução que se apresenta ora hermética, ora direta, ora sem qualquer horizonte.


27/05/2014, às 9h e às 14h
"O carteiro", Cia Essaé - Joinville

O espetáculo inspirado no livro O Carteiro Chegou, de Allan Ahlberg, traz para a cena do teatro de sombras o cotidiano de um carteiro que entrega correspondências no mundo encantado dos clássicos literários infantis. Alegre e bonachão, este personagem percorre com sua bicicleta por vales, florestas e até as nuvens.

Em seu caminho, depara-se com príncipes e princesas, ursinhos e bruxas. Mas o Carteiro não se intimida e faz todo o possível para que as cartinhas cheguem ao seu destino.


28/05/2014, às 9h e às 14h
“Kamishibai”, Grupo Caravana do Sonhar - São Bento do Sul

Num mini teatro de madeira sobre rodas, lâminas de papel ilustradas, a essência do tribal, o ancestral fazem com que o espectador seja imerso num mundo de fantasia, sonhos e musicalidade elementos que juntos formam a poesia, o ritual agradável do KAMISHIBAI. É nesse cenário de encantamento que a Cia. Caravana do Sonhar apresenta duas lindas e importantes lendas do folclore japonês “Tanabata Matsuri”, que conta a história de um pastor, e uma tecelã celestial, que perde seu manto sagrado e não pode voltar para seu reino nas nuvens, lenda essa que deu origem ao “Festival das Estrelas” e “Urashima Tarô” uma das lendas mais antigas do folclore japonês, onde um pescador ajuda uma tartaruga em apuros, que como gratidão o leva para conhecer as maravilhas do fundo mais fundo do mar sem fundo.


29/05/2014, às 9h e às 14h
“O periquito Salomão”, Cia Alma Livre - Jaraguá do Sul

A peça teatral para bonecos é inspirada na obra “Chico Palito”, de Cristina Porto, e conta com a participação de Mery Petty e Nicoli Pereira na manipulação dos personagens, com sonoplastia ao vivo do violoncelista Fred Paiva e iluminação de Gilberto Amaro.
A peça traz uma história que acontece numa praça ambientada nos anos 60 em que o realejo com o periquito Salomão já não agradava tanto a população. Cansado de tantas reclamações, o periquito foge buscando a própria sorte.


Mais informações:
(47) 3275-2477